Troca de Dívidas

Dezenas de faturas não pagas. Nenhum contato com o devedor. Desculpas constantes que agora não, talvez mais tarde. Teoricamente ganhou dinheiro, mas não tem dinheiro suficiente para pagar aos seus subcontratados. Começa a perder liquidez financeira. A situação da empresa está a tornar-se cada vez mais difícil.

Este é um cenário bem conhecido em todo o mundo. Portugal não é excepção. O que fazer nesta situação? Basta emitir uma dívida de devedores problemáticos para venda. Como parte do projeto Dívidas.pt, lançamos o Trocadedividas.pt - o primeiro serviço na internet de venda de dívidas. Este é um serviço usado para vender  dívidas corporativas não liquidadas, como faturas, empréstimos, alugueres, seguros e, portanto, não dívidas fiscais, mas dívidas relativas a operações comerciais. Ao emitir dívidas para venda, pode obter o seu dinheiro de volta e forçar o devedor a agir.

Questiona-se  como isto afetará o seu devedor? Muitos empresários já descobriram que isto é eficaz. Emitir uma oferta de venda de dívida deve dar que pensar ao devedor. Porque a partir desse momento a falta de credibilidade dele será informação conhecida publicamente. Existem muitas razões pelas quais alguém pode querer comprar essa dívida. Esta é uma situação desconfortável e perigosa para o devedor. Qualquer pessoa que visite o nosso sítio na Internet verá os seus detalhes e dívidas. E quem vai querer fazer negócios com uma empresa tão pouco confiável.

Experimente. Faça uma oferta, informe o devedor e deixe-o com um problema para resolver. Ele certamente entrará em contato consigo, poderá pagar a dívida ou pelo menos entrará em negociações consigo. Mesmo que o devedor opte por não reagir á sua oferta de venda, pelo menos a sua ação, servirá como aviso para outros. É também um importante gesto de solidariedade para com outros participantes do mercado português.

Mais informações em Trocadedividas.pt